26 de setembro de 2008

"Tatanka Iyotake"

Olha essa história: "Touro Sentado" foi um líder que comandou mais de 3 mil índios pela liberdade do seu povo. O seu nome verdadeiro era Tatanka Iyotake, porém quando ele era criança, o índiozinho resolveu brincar com um touro gigante e bravo que seu titio tinha. Juntamente, com ele, claro, estavam seus queridos amiguinhos que duvidaram da coragem de Tatanka com o touro, daí o guri fez uma aposta com todos: - Vocês apostam quanto que eu faço esse chifrudo gigante ficar sentado???
A gurizada resolveu pagar pra ver mesmo aquilo. E para a felicidade do touro, o guri resolveu sua aposta dando uma porrada com um saco cheio de pedregulhos nas "bolas" do zebú. Não preciso dizer que o titio do Tatanka ficou "puto" com ele pelo fato de que seu melhor reprodutor (da espécie), a partir daquele momento, nunca mais parou de mugir fininho. Porém, o guri resolveu sua aposta e colocou o touro para ficar sentado. Daí então...o famoso nome: Chefe "Touro Sentado".
Claro, que tudo isso que eu contei acima...é mentira. Uauauauauaua! Não tem nada a ver com essa história. Na verdade, verdadeira, o seu nome era realmente Tatanka Iyotake e seu apelido de "Touro Sentado" vem do simples fato de que o dia em que apresentaram, ou melhor, fizeram ele ouvir Rock n' Roll..., ele nunca mais levantou da frente da vitrola. (e touro vem somado ao apelido porque ele era "pegador" pra caralh... de índiazinhas).

Nenhum comentário: