10 de setembro de 2008

"Return To Sender" - music

Vou contar uma coisa: fazia tempo que não ouvia Elvis. Nem sei o que falar. Escutar com atenção as músicas, as letras..., claro, da época clássica do meu amigo Elvis, a época GOLD, quando ele tinha seus, simples, 21 anos. Essa música em especial, me faz lembrar uma época da minha vida em que tudo era Rock n Roll, desde meus 12 anos de idade, que escuto rock, e Elvis me foi apresentado por um amigo muito distante hoje em dia; foi ele quem me mostrou o verdadeiro som de um rock: simples, honesto, bem ou mal tocado - foda-se, muito bem composto, muito leve, muito ingenuo, perto do que ouvimos hoje em dia, ou porque nao..., do que vemos e assistimos. Elvis, era o cara mesmo, não sabia tocar um "ovo"(porra nenhuma), só enrolava naquele violãozinho cagado dele, isso na época em que ele ainda era "teen", claro. Mas era puro, era sóbrio e bonito de escutar, ficar parado na frente de um toca-discos velho; alias, tive poucos bolachões, de contar nos dedos, mas eram bons: Beatles, Elvis, Michael Jackson, Dire Straits, Queen, The Fine Young Canibals e outros clássicos incitáveis aqui nesse momento.(claro, que tive aquelas bosta de temas de novelas da globo que me eram dados por titias fanáticas pelo Paulo Bety ainda novo - uauauauauauauauaua!!!) puta bosta. Mas as boas lembranças ficaram, os bons momentos são impágaveis. Não sou velhote, tenho meus 31 anos de idade, mas sei o que escutei de música e rock. Alias, hoje, sou um ex-músico, não frustrado, mas sim por escolha certa. Fazem mais ou menos uns quase 6 anos que larguei a vida do rock. Uma vida que me faz lembrar de outra música: "Bullwinkle P.II" - The Centurians; sim! vcs sabem que é a banda, é só ir la nos seus CD's antigos e escutar a trilha sonora, mais que du caralho, do Pulp Fiction - movie - Tarantino. Lembraram? não deixem de ouvir ela. Mas por ai vai...são tantas que nem sei mais cmo contar; uma cultura musical, é uma cultura renascentista de vanguarda,...sim...acreditem ou não, quem já esteve do outro lado: o backstage; sabe muito bem disso. O mais foda é quando vc, hoje em dia, liga o rádio e tem que ouvir MERDA e + merda geral. Mas ok. Que se foda tudo e todo mundo. Cada um sabe o que tem guardado na sua cabeça, cada um tem seu mérito, cada um tem a cultura que merece, cada um tem o papo de mesa ou musical que acha que deve ter; afinal de contas, de que vale o conhecimento se vc é um bosta pro resto do mundo? O mundo nunca vai mudar, o mundo será eternamente capitalista e evolutivo no sentido de acabar com a sua raça de "pessoa culta".

Um comentário:

Luiz "TIM" Ernani disse...

Chinaaa!!!
Primeirão a comentar!
Sensacional, quero ver se vc atualiza
mais que eu, huahuahuahua, o que não
é nada difícil! Agora comprei um violão
decente e tenho o baixolão tbm, bóra
fazer um som! Bóra montar um bar!!
Bóra dominar o mundo!!! Almoçar, never.
Abrax!!
Tim.