23 de setembro de 2008

"High Way"

A sensação de pegar a estrada é tão misteriosa quanto a sensação de ter algo em que você não acredita. O importante é sempre ter a noção de que aquilo é algo entre você e sua motocicleta, e de mais ninguém. Houve um tempo em que tinham pessoas que me desacreditavam em relação a esse assunto em específico: Harley's. Mas ok, continuo o mesmo e com o mesmo pensamento desde criança: Não existe descrição para a sensação de andar em uma motocicleta numa estrada sob a luz do sol de alguma manhã. Eu sei que, de vez em quando, minha mulher não entende muito o que é isso, justamente por eu levantar sábado às 7h30 da matina, no frio, e sair de casa enjaquetado por completo. Mas...não tem o que entender, tem que pilotar uma pra entender. Graças a Deus, ela ama andar de moto comigo e ir a lugares desconhecidos, por exemplo: em um domingo perdido, sem ter nada pra fazer - vamos descobrir outra cidade, outra comida, outras pessoas, outros sotaques e etc... A sensação da qual estava falando no início envolve tudo isso. Resumindo: quando vc está sentado em cima de um motor(1450 cc), apenas duas rodas, vento na cara, frio na sombra, calor do sol, asfalto bom e sem um objetivo? é a melhor coisa. Com amigos é mais divertido, mas vc não tem o seu momento - o momento de que estou falando. Somos homens grandes já, mas quando sentamos em nossas "bicicletas de gente grande" e nos deparamos um dia qualquer andando uns do lado dos outros: nos olhamos...olhamos para frente...nos olhamos novamente e de dentro de um capacete para o outro capacete conseguimos ver um sorriso maroto de felicidade e malandragem vindo de cada um. Isso não tem preço.

Um comentário:

Artur Carpes disse...

Do caralho, meu. Entendi um pouco melhor. Abraço.