27 de outubro de 2008

"Eleição pra que?"

Pelo amor de Deus, por que isso? por que isso? o que fizemos de tão ruim para ter que "fingir" que nos responsabilizamos por esta merda que é e que está o nosso país? por que? Desculpem, mas esse texto aqui é pra realmente descrever uma indignação: VOTAÇÃO pra que? Primeiro Turno, Segundo Turno...tudo palhaçada. Duvido que tudo que foi feito ontem, domingo - 26 nov/2008, tenha adiantado alguma coisa. É crise, é eleição, são políticos, partidos, dinheiro, moedas, papéis, sujeira, ganância, bisbilhotagem, putaria na TV, putaria na rua em relação a políticos e o povo - sim! o povo - que diga-se de passagem: somos nós. Eu já não me incluo mais nisso: ser o povo. Não sou mesmo. Porque "POVO" ama seu país, defende seus direitos, gosta de viver onde está e onde nasceu, onde o país ajuda o indivíduo e nnao dificulta as coisas pra ele.
"POVO" são aqueles que trabalham, trabalham e trabalham e tem resultados na vida, como uma família sem fome, com educação e respeito. Desculpem minha indignação, mas palhaçada tem limite e o meu limite chegou finalmente. Sabiam que eu posso ser preso ou pagar uma "puta" grana por estar justificando pela 4º vez meu voto? pois é. Não sou de SP, sou do RS, mas moro e vivo aqui há mais de 5 anos (tenho empresa aqui, pago impostos aqui, dou dinheiro ao governo). Não temos sossego nunca; nunca podemos dizer que somos livres pra pensar, escrever ou , até mesmo, formar uma família. Quero que o esquema de "votação" se foda. Foi-se a época em que eu tinha 16 anos e pude votar pela primeira vez, pensando que faria alguma diferença - uma época em que fui as ruas, no sul ainda, com a cara pintada de preto para o nosso "querido" presidente, naquela época, Ferrrrrrrrrrnannndo COLLOR de "Merd..." fosse abaixo com seu sistema e grupo político (literalmente jogado fora do poder). Foi a maior prova, até hoje, que não adianta nada acreditarmos "neles"; lembro do meu avô falando que iria votar no Collor porque ele era jovem, tinha ambição, tinha coração e que ia colocar o Brasil no seu lugar certo e etc...bal...bla...bla...como sempre - o que aconteceu? O mesmo Collor quase acabou com vida da família (que quem era o chefe? meu avô, claro!). O Collor apenas roubou, tirou tudo que meu avô tinha no banco, tudo, não restou "nada". Esse "nada" se equivale ao montante que a família tinha, o qual foi sendo acumulado com o trabalho honesto e, muitas vezes, cansativo do meu avô. Se vc se perguntar ou disser que isso é bem diferente hoje em dia, e que as pessoas e as coisas...pensamentos e formas de politicagem mudaram? desculpa. Nada mudou, a não ser por pequenas diferenças: hoje vc pode deixar de assistir ao horário político, mas só se vc tiver pagando uma puta mensalidade pra TV por assinatura(paga); ou então, outra diferença é que hoje vc tem mais tecnologia - televisão LCD de 32, 42, 50, 90, 1023...sei lá quantas porras de polegadas. Foda-se.
O que importa é que porra nenhuma mudou, apenas temos mais cabelos brancos hoje em dia e trabalhamos cada vez mais como cachorros condenados a única coisa que é certa: o dia em que cada um de nós for embora pra sempre daqui.

Nenhum comentário: